Pular para o conteúdo principal

Sobre a arte do impossível - Coluna Publicada no dia 02/11/2009 no Blog Dupla Esportiva


Dupla Esportiva

Improbabilidade. Acho que essa palavra anda permeando essa reta final do Campeonato Brasileiro. Sem falar de mala branca, suborno de arbitragem e outros artifícios escusos que vêm sendo cogitados, a cada rodada uma nova reviravolta faz com que quem não tinha chance alguma, passe a ser o grande favorito, aquele que era o líder isolado perca a chance de classificação, o que tava morto ressuscite e o que tava bem morra na praia.
Fluminense e Botafogo travam um verdadeiro duelo de titãs pela permanência na série A. E ao que tudo indica, estão no caminho certo, faltando poucos pontos para se manterem longe do fantasma do rebaixamento e ambos têm a chance de conseguir a proeza.
Lá na ponta temos o São Paulo, o vilão do momento com seus seis campeonatos e muita birra por parte dos outros times que reclamam de favorecimento constante da arbitragem, compra de título e outras acusações nada ortodoxas. São Paulo que chegou ao campeonato com um time desacreditado, uma campanha pífia na Libertadores, a demissão de Muricy, o todo-poderoso Muricy, o descrédito em cima do Ricardo Gomes e que de pouquinho em pouquinho foi conquistando o respeito da torcida, das torcidas adversárias e hoje ocupa a liderança do campeonato, com uma atuação nada equilibrada mas mantendo-se na vantagem por combinações de resultados como os do Palmeiras, onde se encontra o todo-poderoso Muricy, que vinha atropelando a tudo e a todos e parece ter parado pra beber água nos 50 metros finais, o que não siginifica que tenham jogado a toalha.
Com os tropeços do Palmeiras veio vindo outro desacreditado, o rubro-negro, a maior torcida do Brasil, com o Imperador Adriano e a muralha Bruno, foi escalando posições e hoje é o vice-líder. Perdeu a chance de assumir a liderança domingo contra o Goiás, mas continua brigando fervorosamente pela taça. E tem Pet também que retornou a casa para ajudar na manobra.
O apagado Inter foi quem se deu muito bem essa rodada. Achava que a chance da taça ia escorrer das mãos e surpreendeu-se ao notar que ela continua latente e bem palpável, com seus 59 pontos conquistados e mais dois jogos para disputar.
E não me surpreenderia se, no meio desse embolo todo, os times mineiros fossem comendo pelas beiradas e encontrassem brecha de retornar ao G4. A rodada dessa semana promete ter emoções para cardíaco nenhum botar defeito e teremos com certeza muitas unhas roídas, especulações, fofocas de bastidores e tensões de todos os lados. E a nós, cabe preparar a pipoca e acompanhar de camarote, cada um torcendo por aquele que mais lhe agrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olhares

Ironico talvez seja a melhor palavra para definir o quão diferente uma situação pode ser vista, dependendo do olhar. Não jornalisticamente falando, mas uma mesma situação pode ser analisada de n formas diferentes. Basta saber o que se passa no coração de quem vê. Ruim ou bom, depende da forma como vemos isso. E aí entro em redundância, pois falo novamente das várias faces de uma moeda. Prefiro sempre o olhar do bem. O olhar que não vê maldade, o olhar do crescimento e aprendizado constantes. Acho que meus olhos ainda estão semicerrados, mas prefiro eles assim. Quero crer que tudo visa o bem maior, independente de crenças ou concepções. Talvez seja o olhar do sonhador...vai saber?!

Aquarelando 2

Ele Algodão cru, cavalete, tinta, pinceis e lápis. Sonhos, poesia, esperança, fé, determinação. Mão hábeis, olhos castanhos, puros, cristalinos. O mundo, mundo vasto mundo, diante das duas janelas: a da casa e a da alma. A tela, antes branca agora apresentava rabiscos. E iam surgindo traços, linhas, curvas; Ideias e ideais, ensejos e desejos. E os prédios descortinavam a baía de Guanabara... olha, ali é o Pão de Açúcar! E ela?! Ali tão alto, ela se sentia pequena frente ao mundo. Mundo que ela estava descobrindo. Mundo que ainda tem para conhecer. Mundo que ela já tinha visto. E tudo ali, diante dos olhos... como se fosse uma pintura. Como se fosse a pintura dele, que apresentava tudo a ela. E aquarelavam barcos a vela, tanto céu e mar no beijo azul. E começava a salpicar de estrelas prateadas a tinta negra que se derramava no céu. Era a noite que caía. E como pequenos vagalumes ansiosos, as luzes começaram a piscar aqui e ali. Dali, ou de lá?! E tal e qual na música, entre

A independência e o guarda chuva

Semana passada me deparei com uma cena muito curiosa. Uma menina, no alto dos seus 7 ou 8 anos, pedia insistentemente para que a mãe lhe comprasse um guarda chuva da Hello Kitty. Fora toda a questão consumista da estória, o que mais me chamou a atenção foi o discurso da menina. Ela queria o guarda chuva, porque ela já era grande! Sim, ela era grande e não precisava mais dividir o guarda chuva com a mãe. Parei pra pensar e vi que realmente, o guarda chuva é um grande sinônimo de independência. Afinal de contas, com o guarda chuva, estamos protegidos da chuva e do sol (algumas pessoas usam para essa finalidade) e temos a liberdade de irmos e virmos para/de qualquer lugar. Olha que maravilha, o guarda chuva é uma fabulosa ferramenta da liberdade! Devaneios infantis à parte, o conceito de liberdade e independência é latente, não importa a idade. Há o anseio do ser humano de querer não precisar de ninguém e ser autosuficiente para tudo, com o discurso do "eu quero, eu posso, eu faço&