Pular para o conteúdo principal

Sobre o Acordo do não compromisso


Assina-se o contrato de não exclusividade e não compromisso.
Não é público, mas ele resolve te beijar na frente de todo mundo.
Não precisa ficar sempre que se encontram, mas ficam sempre que se encontram.

Não precisa contar pra ninguém, mas todo mundo sabe que são um casal.
Não precisa se ver todo dia, mas um sabe o que o outro faz quase que diariamente.
Não é sério, mas a mãe dele te conhece e faz piadinhas sempre.
"Tamo só curtindo", mas quem curte mais são os amigos, com a cara de ambos, inclusive os dele que você nunca viu na vida.
Direto se escuta aquela célebre "cade o fulano" e você sempre tem a resposta.
Experimenta passar no local de trabalho sem dar bom dia?! Logo chega uma sms te chamando de metida e  mal-educada.
O melhor amigo dele chega na balada e fala pra você que ele é sensacional, que merece ser feliz e quer que você cuide bem dele, ainda que não esteja rolando "nada demais".
Não há nada, mas vocês sabem que tão juntos há 1, 2, 3, 4 meses.
Você se dispõe a ficar na fila da Gávea 4h30 pra comprar ingresso pro jogo do Flamengo, mesmo não sendo flamenguista.
Ele se dispõe a sair da aula e ficar esperando mais de 1h na fila da papelaria com você porque a funcionária não consegue imprimir o papel direito, mesmo tendo aula particular marcada.
Ele paga o almoço, você paga o sorvete.
Andam de mãos dadas na rua, a não ser que apareça algum tio ou tia, pra evitar a sacaneada.
Conversam sobre tudo, se dão conselhos, trocam confidências e conhecem um sobre o outro.
Têm momentos de grande intimidade.
Dormem juntos, algumas vezes.
Manda-se sms de natal, mas não se responde a do ano-novo.
Quando ele entra de férias, resolve não dar sinal de vida.
Quando ele não manda notícias, você repensa os termos do acordo.
E quando "terminam", brindam ao término, depois de descobrir que mesmo com o acordo assinado, foram exclusivos um do outro durante o período, conversam sobre o assunto, ele planeja possíveis recaídas, dão um "beijo de despedida" e seguem a vida.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olhares

Ironico talvez seja a melhor palavra para definir o quão diferente uma situação pode ser vista, dependendo do olhar. Não jornalisticamente falando, mas uma mesma situação pode ser analisada de n formas diferentes. Basta saber o que se passa no coração de quem vê. Ruim ou bom, depende da forma como vemos isso. E aí entro em redundância, pois falo novamente das várias faces de uma moeda. Prefiro sempre o olhar do bem. O olhar que não vê maldade, o olhar do crescimento e aprendizado constantes. Acho que meus olhos ainda estão semicerrados, mas prefiro eles assim. Quero crer que tudo visa o bem maior, independente de crenças ou concepções. Talvez seja o olhar do sonhador...vai saber?!

Aquarelando 2

Ele Algodão cru, cavalete, tinta, pinceis e lápis. Sonhos, poesia, esperança, fé, determinação. Mão hábeis, olhos castanhos, puros, cristalinos. O mundo, mundo vasto mundo, diante das duas janelas: a da casa e a da alma. A tela, antes branca agora apresentava rabiscos. E iam surgindo traços, linhas, curvas; Ideias e ideais, ensejos e desejos. E os prédios descortinavam a baía de Guanabara... olha, ali é o Pão de Açúcar! E ela?! Ali tão alto, ela se sentia pequena frente ao mundo. Mundo que ela estava descobrindo. Mundo que ainda tem para conhecer. Mundo que ela já tinha visto. E tudo ali, diante dos olhos... como se fosse uma pintura. Como se fosse a pintura dele, que apresentava tudo a ela. E aquarelavam barcos a vela, tanto céu e mar no beijo azul. E começava a salpicar de estrelas prateadas a tinta negra que se derramava no céu. Era a noite que caía. E como pequenos vagalumes ansiosos, as luzes começaram a piscar aqui e ali. Dali, ou de lá?! E tal e qual na música, entre

A independência e o guarda chuva

Semana passada me deparei com uma cena muito curiosa. Uma menina, no alto dos seus 7 ou 8 anos, pedia insistentemente para que a mãe lhe comprasse um guarda chuva da Hello Kitty. Fora toda a questão consumista da estória, o que mais me chamou a atenção foi o discurso da menina. Ela queria o guarda chuva, porque ela já era grande! Sim, ela era grande e não precisava mais dividir o guarda chuva com a mãe. Parei pra pensar e vi que realmente, o guarda chuva é um grande sinônimo de independência. Afinal de contas, com o guarda chuva, estamos protegidos da chuva e do sol (algumas pessoas usam para essa finalidade) e temos a liberdade de irmos e virmos para/de qualquer lugar. Olha que maravilha, o guarda chuva é uma fabulosa ferramenta da liberdade! Devaneios infantis à parte, o conceito de liberdade e independência é latente, não importa a idade. Há o anseio do ser humano de querer não precisar de ninguém e ser autosuficiente para tudo, com o discurso do "eu quero, eu posso, eu faço&